...A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem (Guimarães Rosa)
Translate
Pesquisar este blog
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Le jardin de Monet à Giverny
Um passeio para fazer na primavera ou no verão é visitar a casa e os jardins de Claude Monet, na cidade de Giverny.
A pequena cidade fica à aproximadamente 75 km de Paris. Ela se tornou conhecida depois que o pintor impressionista Claude Monet a descobriu no ano de 1883, numa viagem de trem. Conta a história que ele se impressionou com a bela paisagem e então alugou uma casa e foi morar com sua esposa e filhos até 1926, ano de sua morte. Em 1890 ele se tornou proprietário da casa e a transformou num belo lugar, com belíssimos jardins, com lagos decorados de nymphéas e muitas espécies de flores que hoje temos a chance de visitar, apreciar e conhecer um pouco sobre esse grande pintor do impressionismo.
A Fundação Claude Monet está aberta todos os dias de 01/abril à 01/nov, de 9:30 às 18:00.
Para ganhar tempo, você poderá comprar os ingressos através do site www.fondation-monet.fr. E ao chegar você terá uma entrada especial sem precisar entrar na fila. Essa entrada fica a mais ou menos uns 200 metros da recepção. Tem plaquinhas informando "visitantes munidos de bilhetes" e "entrada de grupos". O estacionamento é gratuito.
Para chegar até lá, basta colocar no GPS a cidade de Giverny (Rue Claude Monet) e ao chegar na cidade, você verá as indicações para chegar até a Casa de Monet.
Existe um restaurante no local, chamado "Les Nymphéas", mas é preciso chegar cedo porque eles não fazem reserva. Apenas para grupo. Mas na cidade, seguindo pela rua em frente a casa, você poderá encontrar outros restaurantes.
Bem próximo ao local, tem também o "Musée des Impressionismes" que tem sempre uma exposição interessante.Ele fica aberto de 01/abr até 31/out, de 10:00 às 18:00. Fica na rua Claude Monet, 99. Lá, você também encontrará um restaurante.
Bom passeio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estou doida pra ir ! Deve ser lindo!
ResponderExcluirVai sim Pat, é muito lindo. Se puder, vá na primavera!
Excluir