Translate

Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Croácia - Parte 5 - Ilha de Hvar

Ilha de Hvar
A partir de Split, você poderá pegar um “ferry boat” em direção a ilha de Hvar (se fala Uar). Mas no verão, procure ir o mais cedo possível, porque a fila de carros é enorme e os tickets são comprados na hora. E se você estiver em Dubrovnik ou próximo, você poderá ir até a cidade de Drvenik e lá, pegar um “ferry boat” em direção à Sucuraj (30 min.de travessia), que fica na outra ponta da ilha de Hvar e então você terá que seguir por uma bela estradinha, até o outro lado, onde fica a cidade de Hvar (1:30). É um passeio bonito, no meio de muitas oliveiras. Outra opção, é alugar um barco particular e passear pelas ilhas. Veja o mapa para ter uma idéia:

Amei a Ilha de Hvar! Pra mim, foi a mais bonita, alegre e movimentada. Recomendo principalmente para os jovens. Haviam muitas famílias, mais a maioria do público eram jovens. E depois, a ilha tem uma vida noturna super animada. Muitos restaurantes e bares com música. Sem contar as festas nos barcos atracados. Total clima de verão!
Praça principal e o Hotel The Palace
Durante o dia estão todos nas praias, elas ficam lotadas. E como são de placas de pedras e outras de pedrinhas, fica até difícil achar um lugar ao sol. Esse é o ponto fraco das praias na Croácia, não têm areia. Existem  espaços com bares e cadeiras, mas é preciso reservar ou chegar muito cedo. E não esqueça das sapatilhas de borracha para evitar acidentes com os ouriços, se for tomar banho de mar.

Por outro lado, se você é daqueles que gosta de conhecer a cidade e sua história, aproveite, porque o centrinho vai estar vazio durante o dia.
Uma das praias de Hvar

Um fim de tarde em Hvar!
O que ver em Hvar, além de flanar nas praias, bares e restaurantes:

A “Stari Grad” – Cidade Velha - Fica a uns 30 minutos de carro do centro de Hvar. Dê um giro pela cidade, veja a igreja e visite o Museu e Casa do Poeta Hectorovik, um belo jardim interno (escondido por uma fachada austera).
Stari Grad
A praia e a cidadezinha de Vrdoska.

No centrinho de Hvar, deleite-se passeando pelas antigas ruelas, visite o antigo prédio do Arsenal e Teatro, a Catedral de St. Etienne e o Monastério Franciscano. Se tiver tempo suba até a Fortaleza Espanhola.
A ilha e a Fortaleza espanhola lá no alto.

Dicas de restaurantes:
Restaurante Jerolim (Paklinski Otoci Hvar Tel. (021) 741991), bem em frente ao porto.
Restaurante Passarola (Groda bb, Hvar Tel. +385(021)717374)
Restaurante San Marcos (no Hotel  The Palace Trg sv. Stjepana bb Hvar Tel. +385(021)742420). É um terraço bem no centro da praça, de frente para o mar. Muito bom!
O Hotel The Palace é super bem localizado e me pareceu bem interessante. Fica a dica.
Dica para os jovens: é possível alugar um barco com um marinheiro para um grupo de pessoas e que servirá como meio de locomoção entre as ilhas e também como hotel. É economico e com bastante flexibilidade de ir e vir. Sendo  hoje  uma prática comum na Croácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe aqui suas sugestões.