Translate

Pesquisar este blog

domingo, 1 de maio de 2011

Praga - Uma cidade que transborda energia!

Vista da cidade na "Ponte  Charles"
Praga é simplesmente linda! Pra mim, é a mais bonita cidade da Europa do Leste.
Caso você chegue no início da tarde, aproveite e se entregue às belezas dessa charmosa cidade. Vá andando em direção a “Ponte Charles” e contemple a bela arquitetura de Praga.

Sente em um barzinho no final do dia, próximo a “Ponte Charles” e observe o vai e vem dos turistas, a cidade, suas diferentes construções e seus vários estilos. Sinta a energia do local. Ou então, pare bem lá no meio da ponte e fique olhando a noite chegar e a cidade se vestir de luzes. Ela vai ficar ainda mais bonita pra você. Simplesmente mágica!

Vista da cidade do alto da torre
O que ver na cidade:
A Ponte Charles
O Castelo de Praga
A Catedral St. Victus
A Basilica St. Georges
O Jardim do Senado
A Igreja Loretta
O Monastério
A Cidade histórica
Quarteirão judeu
O Museu da cidade de Praga
Casa municipal
Assista um Concerto de órgão numa igreja
Assista um Concerto à noite
Assista ao espetáculo do relógio astronômico
Veja o comércio e seus cristais


Igreja Loretta
Dicas e sugestões:

Caso você tenha ido de carro, esqueça-o. Deixe-o guardadinho na garagem do hotel e faça tudo a pé. O trânsito é bastante complicado.
Outra dica importante: os museus fecham em todas as primeiras terças-feiras do mês na cidade.
Praga e sua bela arquitetura
Informações turísticas – Você vai encontrar alguns pontos, mas nem sempre é fácil achá-los assim que você chega à cidade. Então seguem os principais: Staroměstské námesty 6, Praga 1 (Antiga Prefeitura). Tel. : 236-002-562. Aberto de segunda a sábado de 9 h à 20 h e domingo de 10 h à 19 h.
O segundo ponto fica na estação de trens, dentro do “hall” - Hlavní Nádraží, Praga 2. Aberto de segunda a sexta de 9h à 19h e até 16h nos fins de semana.
O terceiro fica na famosa Ponte Charles V, situado bem na torre – Lado Malá Strana, Praga 1. Aberto de maio a setembro, todos os dias de 10 às 19 h, de outubro a abril fica aberto todos os dias de 10 às 18. Fecha no inverno.

Compre um pequeno guia da cidade, ele vai facilitar a vida, caso você não tenha feito uma super programação. Você pode comprá-lo num dos pontos de informações turísticas.

Sugiro fazer uma ou duas visitas guiadas pela cidade, na parte da manhã. Você vai conhecê-la melhor. A dica é a agência Avant Garde, o site é http://www.avantgarde-prague.fr/  . Lá você encontrará guias que falam inglês e francês.

Para ir ao Castelo de Praga que fica na parte alta da cidade, você poderá pegar o trenzinho e comprar seus tickets numa dessas bancas de jornais e revistas nas ruas.


Vista do alto da cidade, próximo ao Castelo
Não compre ingressos para concertos em qualquer lugar. Tenha cuidado porque eles podem ser anulados de uma hora para a outra e você terá dificuldade em recuperar seu dinheiro. A dica é comprar na agência ou talvez no hotel.
Tivemos problemas com um concerto que foi anulado em nosso último dia na cidade. Comunicamos a agência por mail e eles nos devolveram o dinheiro sem grandes problemas.
Ah! E não deixe para ver no último dia, assim, se isso acontecer, você ainda terá uma segunda chance.
E saiba que para assistir a um belo Concerto da Orquestra Sinfônica de Praga é preciso reservar com muita antecedência e de preferência, estar vestido dignamente para tal.

Se você é um apaixonado por cristais, reserve umas horinhas para visitar todas as lojinhas e ir as compras. A loja “Bleue” é uma verdadeira tentação. Ah! Praga é conhecida também pelo seu famoso cristal da Boemia, na cor granada, aquele vermelho bem escuro.

Se você estiver viajando com crianças, não deixe de assistir a ópera de marionetes "Don Giovanni", de Mozart, na Companhia Nacional. Lembre-se de que Praga é a terra das marionetes e abriga os maiores mestres do mundo nessa arte.

Em dois dias é possivel conhecer a cidade. Na minha opinião, uma boa época para ir lá é no verão, pois o clima é ameno e a luz do sol na cidade é encantadora. Deve ser muito bonito também no outono.

Assista ao espetáculo do relógio astronômico. Ele está situado na praça da cidade antiga. Ele  representa a passagem da vida e do tempo. E a cada hora, até às 21 horas, é um show. Fique atento para não perder nenhum detalhe. Em cada hora em ponto, uma pequena porta se abre e aparecem os personagens: Cristo  com seus 12 apóstolos e, mais no alto, outros personagens  representando a morte, a vaidade e a avareza. No final, aparece um galo que canta para encerrar o espetáculo. Esse relógio foi instalado por volta de 1412 pelo relojoeiro Nicolas Kadan e um professor de matemática e astronomia da Universidade de Praga. É muito legal ver tanta gente reunida na praça.

Relógio astronomico
O que comer e onde?
Restaurante Û Fleku - Trata-se de um restaurante tipicamente turístico, com grupos de turistas, cantorias e comida típica. Um local tipicamente tcheco. E prepare-se porque você vai comer muito, os pratos são enormes. As menores canecas de cerveja são de 500 ml. É até mesmo engraçado!

Experimente o prato típico deles o “Goulash” de preferência no Restaurante “Mucha”, ele fica na Rua Melatrichova, 5, na cidade histórica. Um local simples, uma boa comida e um bom preço.

Apenas para você ter uma idéia de distância entre as cidades e poder montar o seu programa, Praga fica a 5 horas de Budapeste e quase 4h de Berlin ou  de Viena (de carro).

E boa viagem!

Um comentário:

  1. Aposto como mesmo sem criancas, vcs foram assistir as marionetes...
    Aposto q meu pai adorou os 500 ml de cerva... E as lojinhas, claro! Rs
    As fotos estao otimas!!!!!! Lindas mesmo! O relogio parece ser lindissimo assim como a igreja!
    Manda mais fotos depois!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, deixe aqui suas sugestões.