Durante a Segunda Guerra Mundial, Nuremberg foi uma cidade sob o regime nazista. Hitler escolheu Nuremberg como sede oficial dos Comicios do Partido Nazi. As leis de Nuremberg e os Processos de Nuremberg são muito conhecidos na história da cidade. Foi lá que os criminosos de guerra da Alemanha nazista foram julgados e sentenciados.
Como ir: Saindo de Berlin são 4:15 e de Clermont Ferrand são mais ou menos 9 horas de carro, fora as paradinhas.
Onde ficar: a minha dica é o Hotel Hilton Nuremberg. Otima localização, à cinco minutos de carro da “Vieille Ville”. Quarto espaçoso, cama confortável, local tranquilo, parking gratuito e um bom café da manhã. Diária de 121,00 Euros c/café da manhã.
O que visitar:
Igreja São Sebaldo
Igreja São Lorenzo
Praça do Mercado
Belle Fontaine
Kaiserburg - Castelo Imperial
O Museu de História da cidade
A ponte do carrasco
O Museu do brinquedo
O Mercado do artesão
Na cidade tudo é relativamente próximo, se você organizar seu percurso, dá pra conhecê-la em um fim de semana e ainda vai sobrar tempo para flanar por suas charmosas ruas.
Kaiserburg |
O Kaiserburg - Castelo Imperial de Nuremberg é muito bonito por fora. Não fiz a visita em seu interior porque a visita guiada é obrigatória e apenas em alemão. Uma pena!!!
Uma visita imperdível é ao Museu de História da cidade. Amei!!! Muito bem organizado. A visita pode ser feita com audio-guide. Aberto de terça a domingo, entre 10 e 17 horas. E às quintas de 10 às 20 horas.
Quando estiver flanando pela cidade, não deixe de passar pela “Ponte do Carrasco”. Uma ponte em madeira num lugar muito bonito. Ali você pode tirar belas fotos. Bem pertinho dali tem a “Cave de vinho” que o guia Michelin faz referência.
A ponte do carrasco |
Pare pra almoçar num daqueles restaurantes que oferecem comida típica da região e saboreie as salsichas fritas com chucrute e é claro que não pode faltar uma enorme caneca de cerveja.
O Museu do Brinquedo é muito fofo. A cidade é conhecida por seus criativos jogos infantis. Não deixe de passar lá.
Visite também o Mercado do Artesão. Um lugar simpático, com várias lojinhas de souvenir e bares.
No verão, a cidade tem vários eventos ao ar livre, incluindo a “Festa da Música”. E em dezembro, em pleno inverno, a cidade é conhecida pela sua “Foire de Noel”. Trata-se de uma das mais belas feiras de natal da Alemanha. Vou ter que voltar lá pra conferir isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi, deixe aqui suas sugestões.