Translate

Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Roquefort – Região Midi Pyrénées

Na matéria anterior eu falei do « viaduc de Millau » e ai lembrei que a bela e pequena cidade de Roquefort fica à 15 minutos do viaduto. Lá, você poderá descobrir a origem do famoso queijo francês « Roquefort ». A vista da cidade de frente para uma enorme montanha rochosa também é muito bonita.

Você vai encontrar algumas caves por lá. Eu visitei a « Roquefort Gabriel Coulet » . Ela fica encravada no pé da montanha. A visita guiada é de mais ou menos uns 40 minutos,  é muito interessante, você vai conhecer a história da criação da cave, que já está na sua quinta geração familiar, bem como as etapas de produção do queijo Roquefort. Prepare-se para descer e subir muitas escadas durante a visita. E se for no verão, vá com sapatos quentes e confortáveis e leve agasalho porque a temperatura é bem baixa lá dentro, entre 8 e 10 graus. No final da visita tem uma deliciosa degustação dos queijos. Ah! E a visita é gratuita.



Horário de abertura : o ano inteiro, todos os dias de 9 :30 às 17 :30, fechando entre 12 :30 e 13 :30 para almoço e nos meses de julho e agosto abre de 9 :00 às 19 :30 « non stop ».

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe aqui suas sugestões.