Na matéria anterior eu falei do « viaduc de Millau » e ai lembrei que a bela e pequena cidade de Roquefort fica à 15 minutos do viaduto. Lá, você poderá descobrir a origem do famoso queijo francês « Roquefort ». A vista da cidade de frente para uma enorme montanha rochosa também é muito bonita.
Você vai encontrar algumas caves por lá. Eu visitei a « Roquefort Gabriel Coulet » . Ela fica encravada no pé da montanha. A visita guiada é de mais ou menos uns 40 minutos, é muito interessante, você vai conhecer a história da criação da cave, que já está na sua quinta geração familiar, bem como as etapas de produção do queijo Roquefort. Prepare-se para descer e subir muitas escadas durante a visita. E se for no verão, vá com sapatos quentes e confortáveis e leve agasalho porque a temperatura é bem baixa lá dentro, entre 8 e 10 graus. No final da visita tem uma deliciosa degustação dos queijos. Ah! E a visita é gratuita.
Horário de abertura : o ano inteiro, todos os dias de 9 :30 às 17 :30, fechando entre 12 :30 e 13 :30 para almoço e nos meses de julho e agosto abre de 9 :00 às 19 :30 « non stop ».
...A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem (Guimarães Rosa)
Translate
Pesquisar este blog
quarta-feira, 28 de abril de 2010
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Viaduc de Millau - Região Midi-Pyrénées
Uma obra espetacular inaugurada em dezembro/2004, ligando Clermont Ferrand à Beziers pela A75. Foi uma excelente conquista para os moradores da região central, facilitando o acesso no verão ao Sul da França.
Para os Engenheiros de plantão é um super presente assistir ao filme de mais ou menos uns 20 minutos, no "Viaduc espace Info" - Aire de Cazalous, sobre a construção do viaduto. Foram 14 anos de preparação. E Se você quiser saber mais um pouquinho sobre essa obra grandiosa antes de visitá-la, dê uma olhadinha no site http://www.leviaducdemillau.com/
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Região D’Auvergne e suas belezas... Parte 3
Chapelle de Chastres (Feydit – Cantal)
Dando continuidade ao circuito de capelas no Cantal, eu sugiro que depois de visitar a “Chapelle Sainte Madeleine” e a “Saint Victor” você siga em direção a « Chapelle de Chastres », ela está situada entre Massiac e Allanche, próximo a cidade de Feydit. É mais ou menos uns 15 minutos de carro, partindo da « Chapelle Saint Victor ». Também é muito linda e o acesso bem mais fácil, você pára o carro ao lado dela e ainda pode apreciar a beleza da região que é um colirio para os olhos.
Chapelle Saint Antoine (Chastel Sur Murat – Cantal)
Se você ainda tiver um tempinho, siga mais 25km em direção à « Chastel Sur Murat », uns 30 minutos de carro (saindo da Chapelle de Chastres), para ver a « Chapelle Saint Antoine ». É fácil achá-la, porque ela fica bem no alto de uma enorme rocha, e oferece uma visão grandiosa da região, impondo força e beleza no coração da paisagem. Trata-se de uma capela de estilo romano.
Ela foi restaurada entre 98 e 99. O seu interior é modesto e charmoso e seus detalhes bucólicos.
Ali você deve estacionar num pequeno parking situado bem em frente e fazer a subida a pé.
Assinar:
Postagens (Atom)