Translate

Pesquisar este blog

sábado, 20 de março de 2010

Região D’Auvergne e suas belezas...


Chapelle Sainte Madeleine (Massiac - Cantal)



Hoje vou dar uma dica super especial pra vocês. Vou falar sobre a linda e encantadora « Chapelle Sainte Madeleine ».


Para vocês terem uma idéia, eu já fui lá acho que umas 4 vezes. Sempre que recebo alguém aqui, eu imediatamente incluo no roteiro de visitas da região. Trata-se de um lugar meio mágico, porque ela fica situada no alto de uma falésia, na cidadezinha de Massiac (Cantal). Podemos vê-la da estrada A75. Quando estou lá me sinto pertinho do céu e volto para casa revigorada !


Ela foi o que restou do « château fort » construído pela família « Mercouer » no século XII. É uma capela estilo romano. Ela é classificada como monumento histórico. Todo ano, próximo ao dia 22/julho, dia de Santa Madalena, acontece uma peregrinação até ela. Você pode apreciar também do outro lado do vale, sobre uma outra falésia a “Chapelle de Saint-Victor”.


Para os apaixonados por capelas, eu indico o livro "Émouvantes Chapelles de France"  - photographies de Marie-Pierre Samet et Hervé Lenain et texte de Catherine Grive.


Saindo de Clermont Ferrand , você deve pegar a auto-estrada A75 em direção ao Sul da França. É mais ou menos uns 50 minutos de carro. Vá de preferência num dia de sol e céu bem azulzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe aqui suas sugestões.