Para quem esta procurando um programa de final de semana e esta próximo de Genebra, Caux é uma excelente opção.
|
Vista de Caux |
É uma pequena vila situada a 1000 metros acima da cidade de Montreux, na Suiça. Ela tem aproximadamente 100 habitantes. É um cantinho lindo demais! Fica bem no alto da montanha e lá de cima, temos uma bela vista de Montreux e do “Lago Léman” entre a Suiça e a França.
É um lugar para quem gosta de paz e de curtir a natureza. O acesso até Caux pode ser feito por carro (15 min de Montreux) ou por um trenzinho de cremalheira. É uma linha que liga Montreux ao Rochers de la Naye, passando por Caux. Uma linha de uma única via de 7,6 km.
Lá em cima tem um hotel chamado “Hostellerie de Caux”.
Trata-se de um hotel/restaurante. O lugar é simples, mas muito simpático, sem luxo mas confortável. Os quartos têm vista para a montanha ou para o “Lago Léman”. Não tem TV, nem frigobar. Mas ninguém sente falta dessas coisinhas ali naquele lugar mágico e agradável. Se for no inverno, leve roupa de dormir quente pois como se trata de um imóvel antigo e original, as vedações não são perfeitas, mas isto faz parte do charme.
Os proprietários são muito simpáticos e atenciosos. Um casal, ela austríaca e ele suiço. O restaurante também é simples e agradável, com uma bela lareira para aquecer as noites frias. E a especialidade da casa é “fondue”. Uma boa variedade. E servem também um bom vinho suiço.
E depois disso tudo, você pode caminhar pelos arredores ou partir para uma boa leitura ao som da natureza.
Para os amantes do esqui, existem algumas estações na região. Mas não tem so isso.
|
Estação de trem |
Você pode pegar o trenzinho na parada em frente ao hotel e ir até o Rocher de la Naye e fazer uma caminhada lá em cima.
|
Palácio de Caux |
O antigo Palácio de Caux, que teve sua época áurea no século passado e hoje é uma escola de hotelaria merece ser visto. Ele fica bem perto da estação de Caux, mas você vai achá-lo antes de achar a estação.
|
Lago Léman - Cidade de Montreux |
Outra possibilidade é a cidade de Montreux, que é uma gracinha. Dar uma fugidinha até lá (de preferência de trenzinho) e desfrutar de um belo passeio à beira do “Lago Léman” é também uma excelente opção . Se for a tardinha, torça para que o sol esteja de bom humor e lhe proporcione um belo espetáculo de final da tarde . Até os patinhos no lago ficam enamorados!
|
Castelo de Chillon |
Você pode visitar também o “Castelo de Chillon”. Ele está situado à beira do lago Léman, entre as cidades de Montreux e Villeneuve. Bem pertinho. Ele é aberto a visitação durante todo o ano e possui uma agenda de eventos ao longo do ano. Muito interessante. Tem visitas guiadas ou visitas com áudio guia em várias linguas.